sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Gladson autoriza novo concurso para professores; edital sai em março

Date:

Uma boa notícia para os concurseiros de plantão, principalmente para quem deseja entrar na carreira de professor da rede estadual de ensino. O governo do estado prepara edital para um dos maiores certames no setor já realizada nos últimos nos, com previsão para o mês de março.

A notícia foi dada pelo secretário estadual da pasta Abson Carvalho, que afirmou durante entrevista a um programa local, ter recebido a missão do governador Gladson Cameli (PP) e que uma empresa deve ser contratada em breve para realização do concurso. Abson ainda falou sobre um processo seletivo para professores provisórios, que já estarão atuando no início do ano letivo deste ano, já que os contratos da maioria dos atuais professores estão encerrando agora em fevereiro.

Veja as informações completas em um trecho da entrevista;

“É um sonho do nosso governador realizar um concurso em seu mandato, já está previsto para março abertura do edital deste concurso, o concurso efetivo para os servidores da educação. Além do gargalo de substituir os provisórios, ainda gera um fomento para o Acre Previdência. A ideia é até setembro tudo está concluído, mas até lá vamos atuar com um processo de concurso provisório para substituir os contratos que estão vencidos e será feito por meio de prova”, disse o secretário de educação.