sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Presidente do Iteracre participa de reuniões em Brasília em busca de fortalecer o instituto

Date:

Atendendo determinações do governador Gladson Cameli para que torne o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) cada vez mais eficiente, a presidente do instituto, Gabriela Câmara, iniciou em Brasília uma série de audiências nos Ministérios para buscar apoio para fortalecer a pasta.

De acordo com a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, o objetivo é fortalecer os trabalhos contando com outros apoios e fontes de recursos.

“O governador Gladson Cameli se preocupa com o desenvolvimento do Acre e ele não vê cores partidárias e por isso buscaremos parcerias com o Governo Federal”, diz.

A primeira agenda da presidente do Iteracre foi com o ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

“Foi uma reunião produtiva. O ministro é uma pessoa de boa vontade. Nossa busca nestas agendas é conseguir recursos para executar projetos que fortaleçam os nossos trabalhos. Na ocasião da reunião falamos sobre a implementação de medidas técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para a efetivação da regularização fundiária de núcleos urbanos informais. Uma importante pauta”, diz.

Gabriela agradeceu ao governador Gladson Cameli pela preocupação com o estado e por entender que parcerias com o governo federal são importantes.

“Agradeço também o carinho e recepção do ministro. É um desejo do nosso governador Gladson Cameli que trabalhemos em parceria com o Governo Federal. Gladson trabalha pelo desenvolvimento do Acre em quaisquer circunstâncias e é grande apoiador da regularização fundiária”, concluiu.